Opinião.25 Set 2015

Web Summit muda-se para Portugal

Soubemos esta semana que nos próximos três anos, a começar em 2016, Lisboa irá receber a Web Summit. O que começou há 4 anos como uma "pequena" conferência onde compareceram cerca de 400 participantes, cresceu de tal forma que atualmente conta com cerca de 22,000 participantes de inúmeras empresas e é já considerada a Davos da tecnologia, por outras palavras, e numa tradução livre, "a melhor conferência tecnológica do planeta".

Isto significa que nos próximos três anos Lisboa estará no centro do mundo tecnológicoonde se deslocarão pessoas de mais de 100 países, com oradores de calibre mundial, de empresas da Fortune 500 a startups, e que fornecerá conferências, conhecimento e negócios.

Lisboa continua assim no mapa mundial tecnológico, recebendo a oportunidade de, depois de alguns anos a ser conhecida por ter pessoas capazes a preços competitivos para as grandes empresas internacionais, receber o investimento necessário para dar fulgor às empresas que têm surgido nos últimos anos e permitir que estas se fixem por cá, evitando a saída de pessoal qualificado.

Serão certamente três anos que marcarão o futuro tecnológico do nosso país.

Ricardo Lage