Opinião. 5 Jul 2010

Relação com o Cliente IV - A importância das parcerias

Nos últimos posts que publiquei apresentei alguns aspectos importantes sobre o relacionamento entre os fornecedores de serviços e os seus Clientes. Nem de propósito posso agora apresentar um exemplo concreto dos benefícios dessa relação.

Um dos últimos projectos da One Small Step foi a renovação do website da TECAD. O Cliente pretendia actualizar o seu website, tirando partido das tecnologias habitualmente relacionadas com a denominada Web 2.0 e transformá-lo no centro da comunidade de parceiros da empresa. Fruto do bom relacionamento estabelecido com o nosso Cliente durante o desenvolvimento do projecto este convidou-nos para colaborar na sua revista eUAU!, uma revista bimensal que é distribuída pela TECAD aos seus parceiros de negócio. A One Small Step vai iniciar a sua colaboração no próximo número da revista assegurando uma coluna sobre temas relacionados com a actividade da empresa.

Este convite vem apenas confirmar que a aposta efectuada pela One Small Step num bom relacionamento com os seus Clientes tem um retorno e que este, potencialmente, poderá ser superior ao representado pelo projecto inicial. Ao entrar nesta comunidade de parceiros da TECAD a One Small Step passa a ter acesso a um conjunto de empresas e de decisores a que muito provavelmente não seria fácil chegar.

Este acontecimento extremamente importante para a One Small Step, e que acontece numa altura em que a empresa completa o seu quinto ano de actividade, vem confirmar que demos mais um pequeno passo na direcção certa e que as parcerias são fundamentais para expandir a actividade das empresas. Ao iniciar e desenvolver um projecto as empresas devem ter presente que podem estar apenas no início de uma parceria que as pode levar muito longe, e que juntas poderão chegar onde dificilmente chegariam individualmente.

Fernando Pina