Opinião. 4 Out 2010

Fan Pages no Facebook

O Facebook é claramente a maior rede social da actualidade.
Esta rede desempenha um papel dominante na actividade global e diária de milhões de utilizadores, tornando-se num recurso vencedor tanto a nível pessoal como profissional.

A crescente popularidade desta plataforma chamou a atenção das grandes e pequenas empresas que viram neste espaço, de massivo poder comunicacional, a oportunidade de promover os seus produtos e serviços a um baixo custo de investimento.

Uma das grandes vantagens de se ter uma página no Facebook é a possível interacção e diálogo com os utilizadores, ao mesmo tempo que se promove e divulga a própria entidade.
Este contacto já está bem presente por quem navega pelo "mundo" do Facebook. Facilmente encontramos promoções, passatempos, atendimento ao cliente, ou mesmo quem faça recrutamento através desta plataforma.

Na maioria dos websites tradicionais a chave para atrair potenciais Clientes está na diferenciação. Esta abordagem também se aplica ao Facebook.
Customizar as páginas das empresas ou "fan pages" é o primeiro passo para atrair novos seguidores e para se destacar das restantes páginas que promovem os mesmos produtos ou serviços.
Ou seja, dinamizar a informação recorrendo ao uso de aplicações criativas, como é o caso das "landing pages" ou das "tabs" personalizadas, pode ajudar na divulgação da sua empresa e aumentar o número de seguidores que recebem automaticamente todas as notícias e actualizações da sua página.

Página Facebook - One Small Step

Catarina Acúrcio