facebook creative hub

Opinião. 2 Dez 2016

Facebook Creative Hub - Ferramenta para Anunciantes

É verdade que cada vez mais as pessoas acedem à Internet através de dispositivos móveis e muito do tempo em que estão ligados passam-nos nas redes sociais.

É também verdade que o uso do mobile para procurar produtos e informação que ajude na decisão de compra tem vindo a crescer.

Torna-se assim cada vez mais importante para as marcas anunciarem os seus produtos e serviços da forma mais correta e eficaz neste meio, uma vez que o utilizador em mobile consome o conteúdo de forma bastante diferente do que em outros meios.

Foi a pensar nesta crescente importância de uma correta comunicação via mobile que o Facebook lançou o Creative Hub.

Apresentado pela primeira vez no Festival de Cannes, o Creative Hub é uma ferramenta criada para os anunciantes poderem de forma rápida e fácil experimentar e testar ideias que captem a atenção dos utilizadores em ambiente mobile.

Desde a sua apresentação, em Junho, a plataforma foi testada por mais de 30 agências de publicidade e está agora pronta a ser utilizada por todos os anunciantes.

Lançada globalmente no passado dia 29 de Novembro, esta ferramenta permitirá aos profissionais de publicidade e marketing, inspirarem-se através de bons exemplos de anúncios de Facebook e Instagram presentes na Inspiration Gallery; testarem novos formatos e ideias; visualizarem os anúncios diretamente nos dispositivos móveis e assim decidirem qual o melhor formato a adotar; partilharem ideias com os colegas e até enviarem aos clientes, para que estes possam visualizar os seus anúncios exatamente como estes serão apresentados aos utilizadores.

Com o Creative Hub o Facebook espera responder às solicitações dos anunciantes que há muito desejavam uma ferramenta que lhes permitisse ter anúncios mais criativos e com melhor desempenho nos dispositivos móveis, quer no Facebook, quer no Instagram.

Ver apresentação do Creative Hub.

Vera Libânio