Opinião.18 Out 2013

Eventos One Small Step

No passado mês de Setembro a One Small Step deu as boas vindas ao Bruno e despediu-se do Nuno.

O Bruno, programador, é o novo colaborador da One Small Step. Tal como a todos os outros colaboradores da One Small Step desejo que esta passagem pela One Small Step seja sempre recordada como algo positivo e que permitiu aprender, desenvolver capacidades e participar em projetos interessantes, aliciantes e bem sucedidos. Desejo também que, tal como todos os outros colaboradores da One Small Step, contribua com ideias e entusiasmo, e que veja a One Small Step como um projeto também seu.

Ao Nuno agradeço o empenho e o trabalho realizado e desejo as maiores felicidades para o futuro. Havemos de nos continuar a ver!

Estas mudanças na equipa de colaboradores serviram de mote a mais um evento da One Small Step. Os jantares de empresa.

Alguns colaboradores da One Small Step, eu incluído, desenvolvem a sua atividade num Cliente e, como tal, passam a maior parte do tempo afastados dos restantes colegas da empresa. Os eventos de empresa, jantares ou outros, permitem juntar toda a equipa e partilhar um momento informal, descontraído, onde podemos partilhar histórias, aventuras e experiências que nada têm a ver com trabalho, projetos ou Clientes.

Estes momentos de convívio ajudam a descontrair e a formar uma equipa. Estes momentos ajudam cada elemento da equipa a conhecer melhor cada um dos outros, o que se torna muito útil em momentos de maior stress; se conhecermos melhor o outro sabemos como vai reagir.

Estes eventos são importantes em todas as empresas, mas mais ainda numa pequena empresa onde o esforço e o trabalho de todos conta.

O jantar da One Small Step, que serviu de boas vindas ao Bruno e despedida do Nuno, foi mais um pequeno passo para termos uma equipa de colaboradores mais coesa, mais amiga e como tal mais bem preparada para superar desafios e para ajudar a One Small Step a crescer. Mal posso esperar pelo próximo evento...

Fernando Pina