Opinião.22 Nov 2010

Equilíbrio entre Clientes

Na gestão de uma empresa a excessiva dependência de um Cliente ou de um Fornecedor é sempre algo que deve ser evitado. A dependência de um Cliente pode colocar a empresa em risco caso a parceria termine. A dependência de um Fornecedor pode colocar em causa o cumprimento de prazos e a qualidade dos produtos e serviços entregues em caso de atraso do Fornecedor ou, num caso mais extremo, de necessidade de substituir pontualmente o mesmo Fornecedor.

Recentemente a One Small Step aumentou a colaboração que mantém com um Cliente. O número de colaboradores da One Small Step afectos a esta colaboração aumentou e há boas perspectivas de voltar a aumentar em 2011.

A colaboração com o nosso Cliente é, tudo o indica, uma colaboração a longo prazo. Mas na gestão de uma empresa, tal como na vida, nunca sabemos o que o futuro reserva e é necessário estar preparado para eventuais surpresas, principalmente para as "más" surpresas.

Este vai ser o grande desafio da One Small Step para o próximo ano. Apostar nesta colaboração pela estabilidade que garante mas ao mesmo tempo crescer noutras áreas para conseguir alcançar um saudável equilíbrio entre os vários Clientes e áreas de intervenção da empresa.

Fernando Pina